A Prefeitura de Campos ampliou em 2 mil o número de vagas em creches municipais no último ano. O total de crianças atendidas subiu de 8,3 mil para 10,3 mil, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.
A expansão faz parte do Programa Municipal de Ampliação e Expansão da rede, que atualmente realiza obras em cerca de 30 unidades. As intervenções utilizam estrutura modular, modelo que, de acordo com a administração, garante mais agilidade e segurança nas construções.
A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, destacou que a rede atende cerca de 52 mil alunos, sendo mais de 10 mil com idade entre 0 e 3 anos.
“Quanto mais cedo a criança tiver oportunidade de socializar e aprender, mais sucesso terá ao longo da vida escolar. Esse investimento é essencial e traz resultados duradouros para o futuro da cidade”, afirmou.
Somente com as obras em andamento, a expectativa é a criação de mais 3 mil vagas na educação infantil. Recentemente, foram concluídas ampliações em unidades como a Creche Luiz Gonzaga da Silva, em Ururaí, com 44 novas vagas, e a Creche Escola Municipal João Siqueira dos Santos, na Tapera, que passou a atender 200 crianças.
Nos próximos dias, será inaugurada a ampliação da Creche Escola Wilson Amaro de Freitas, no Jóquei. Também receberam melhorias a Creche Escola Francisco Cordeiro Pereira (Penha), Creche Escola Madre Teresa de Calcutá (Travessão), Creche Jocineia da Silva Borges, Creche Professora Ruth Chagas e unidades nos bairros Vila dos Pescadores, Santa Helena, Parque Imperial, Turfe Clube, Donana, Fazendinha, Jacarandá e Pecuária.
Com esse conjunto de ações, a gestão municipal reforça a meta de ampliar o acesso à educação infantil no município.
Com informações da Prefeitura de Campos

