Para garantir que a folia em São João da Barra seja segura para toda a família, o Departamento da Infância e da Adolescência está realizando uma força-tarefa de identificação infantil. Durante todos os dias de Carnaval, pulseiras de identificação estão sendo distribuídas gratuitamente para os pais e responsáveis que circulam pela Avenida do Samba.
Até o momento, mais de 100 crianças já foram devidamente identificadas pela equipe da Secretaria de Assistência Social. O serviço, que começou na abertura dos festejos, segue disponível até a próxima terça-feira, 17 de fevereiro.
Como funciona a identificação?
O processo é rápido e essencial para quem vai levar os pequenos para os blocos de rua ou para acompanhar os trios elétricos:
- Dados Pessoais: A equipe anota o nome da criança e o nome do responsável.
- Contato Imediato: Um número de telefone atualizado é colocado na pulseira.
- Agilidade: Com esses dados, caso a criança se disperse na multidão, qualquer agente de segurança ou cidadão pode entrar em contato com a família imediatamente.
“A iniciativa facilita que os responsáveis pela criança sejam encontrados com maior agilidade”, destaca o diretor do Departamento, Mayck Lalanga.
Onde encontrar a equipe
A ação está concentrada na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho (Avenida do Samba), o coração da festa na Sede de São João da Barra. A orientação para os pais que chegam agora à cidade, ou que frequentam os distritos, é procurar os postos da Assistência Social logo na chegada ao evento.
Fonte: PMSJB

