Com campanha itinerante e Dia D, quase cinco mil cães e gatos foram imunizados
A campanha de vacinação antirrábica em São João da Barra superou a meta prevista pelo Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ). Ao todo, 4.929 cães e gatos foram imunizados durante as ações itinerantes realizadas entre agosto e setembro e no Dia D, promovido no último sábado (4), em 13 pontos fixos distribuídos pelos distritos sanjoanenses.
De acordo com o diretor do NCZ, Matheus Moreira, o resultado foi acima das expectativas, já que a meta inicial era vacinar 4.500 animais.
“Conseguimos ultrapassar a meta que esperávamos. Com a campanha itinerante, foram vacinados 2.328 cães e gatos, e no sábado, outros 2.601 animais. A população entendeu a importância da vacinação não só para os animais, mas também para a saúde pública, e atendeu ao nosso chamado”, destacou Moreira.
O diretor informou ainda que os tutores que não conseguiram vacinar seus animais durante as ações podem agendar uma nova data diretamente com o NCZ, pelo telefone (22) 99616-5321.
“Entraremos em contato para marcar o dia e horário aqui na sede, no Centro da cidade. É fundamental que todos mantenham a vacinação em dia, para que o município siga com índice zero de casos de raiva”, reforçou.
Devem ser vacinados cães e gatos a partir de quatro meses de idade, saudáveis, exceto fêmeas gestantes ou lactantes.
Com informações do NCZ – Prefeitura de São João da Barra






