A entrada de São João da Barra (SJB), no perímetro urbano de Barcelos pela BR-356, está mais iluminada e segura. O trecho, que faz divisa com Campos dos Goytacazes, recebeu a instalação de novas luminárias com tecnologia LED, um serviço concluído pela Prefeitura de SJB através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O trecho não possuía iluminação adequada anteriormente devido à necessidade de uma intervenção na rede elétrica. Segundo o coordenador de Iluminação Pública, Denis Merlin Rosa, o trabalho incluiu:

  • Instalação de 450 metros de rede de baixa tensão com cabo multiplexado.
  • Implantação de sete braços de iluminação pública de 2,5 metros.
  • Instalação de luminárias LED de 180 watts de potência.
  • Alimentação elétrica do totem “Bem-vindo a São João da Barra”.

“A intervenção melhorou a iluminação da via e garante mais segurança e conforto aos munícipes e turistas que transitam pelo local”, explicou Denis Merlin Rosa.

Avanço na Meta LED

A Prefeitura segue com o objetivo de modernizar 100% dos pontos de iluminação pública de SJB com tecnologia LED até o final de 2026.

  • O município já ultrapassa 8.600 substituições ou novas instalações, atingindo mais de 75% dos 11.448 pontos existentes nos seis distritos.
  • Em Barcelos, a meta de 100% já foi alcançada. O mesmo vale para a Sede do município, Grussaí, Cajueiro e Degredo.
  • O trabalho de modernização está sendo intensificado no Açu.

O secretário de Serviços Públicos, Bruno Gonçalves, reforça que o investimento em LED promove economia de energia (até 70% em comparação com lâmpadas antigas), maior vida útil (até 50 mil horas) e melhora a infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população.

Para solicitar serviços de iluminação pública (trocas de lâmpadas, reatores, bases e relés), os cidadãos podem ligar para (22) 2741-8449, ramal 378, ou usar o aplicativo “Cidade Iluminada” (disponível para Android e iOS).


Crédito: PMSJB

Share.
Leave A Reply

© 2026 AgenciaNF. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização.

error: O conteúdo é protegido!!
Exit mobile version