Na última quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Wladimir Garotinho (do partido PP) tomou posse para o seu segundo mandato como Prefeito de Campos dos Goytacazes. Junto com ele, Frederico Paes (do partido MDB) também assumiu como vice-prefeito.
Em seu discurso de posse, Wladimir Garotinho fez questão de reforçar que quer ter um diálogo constante e aberto com a Câmara de Vereadores de Campos. Isso é importante porque ele tem uma grande parte dos vereadores ao seu lado, com 19 dos 25 membros da Câmara fazendo parte da sua base de apoio.
O Prefeito também falou sobre a eleição para presidente da Câmara, que teve dois aliados concorrendo. Fred Rangel (PP) foi o eleito, e Juninho Virgílio (Podemos) deve se tornar o líder do governo na Casa. Wladimir destacou que, mesmo com a disputa interna, não houve divisões no grupo.
Olhando para o futuro, Wladimir comentou sobre alguns desentendimentos que teve no passado com Marquinho Bacellar, que era o antigo presidente da Câmara, e com o irmão dele, Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj. Ele expressou a esperança de que este segundo mandato seja ainda mais produtivo e tranquilo que o primeiro.
Vale lembrar que Wladimir Garotinho foi reeleito já no primeiro turno das eleições, em outubro, com uma votação expressiva: 192.232 votos, o que representa 69,11% do total.